Revista Repúblicana

Tarcísio faz parceria com governo Lula e exalta feito de Obama após protagonismo em ato de Bolsonaro

Um dia após participar do ato pela anistia aos réus do 8 de janeiro, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), prometeu atuar politicamente para que a pauta avance no Congresso, enquanto fez acenos ao campo político oposto ao seu -com citações ao ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama e assinatura de nova parceria com o governo Lula (PT).

Afilhado político do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e visto como seu possível herdeiro em uma eventual candidatura à Presidência em 2026, Tarcísio foi um dos destaques da manifestação de domingo (6), na avenida Paulista. Além da costumeira hospedagem cedida a Bolsonaro no Palácio dos Bandeirantes, o governador foi recebido com pompa no protesto e tratado como um dos mais fieis escudeiros do ex-presidente.

“O coração da gente bate mais forte, porque chegou o aliado de primeira hora. E a vida é assim. Jesus andou com todos, escolheu 12 para caminhar ao seu lado, escolheu três para orar e escolheu um para botar a cabeça no seu ombro. E agora está chegando o aliado de primeira hora, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas”, anunciou o locutor da manifestação quando Tarcísio chegou à Paulista.

Durante o protesto, Bolsonaro elogiou o presidente americano, Donald Trump, a quem o próprio Tarcísio celebrou a posse, em janeiro deste ano. Agora, menos de 24 horas depois, o governador fez menções a Obama, adversário político de Trump, e ao ativista Martin Luther King Jr. -evocando o histórico discurso no qual foi dita a frase “Eu tenho um sonho”.

“O trabalho que tem que ser feito é o trabalho da política agora. É ligar, é conversar, é convencer, é mostrar necessidade, porque a gente acredita que a anistia é um ponto de pacificação”, disse ele, sinalizando que sairá em busca de assinaturas dos deputados para levar a votação para o plenário, assim como pressionará o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB).


“Eu conversei com o Hugo Motta na sexta-feira [4] sobre isso. Vou voltar a conversar com ele agora após a manifestação”, acrescentou.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais resultados...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Boletim informativo

Receba as principais notícias da semana diretamente no seu e-mail. Assine nossos Boletim informativo e fique sempre bem informado!

* indica obrigatório

Intuit Mailchimp