Brasília foi oficializada como a sede dos Jogos da Juventude 2025. A confirmação veio nesta terça-feira (8) com a assinatura do acordo de cooperação entre o Governo do Distrito Federal (GDF) e o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) feita pela vice-governadora Celina Leão e pelo presidente do COB, Marco Antônio La Porta, em solenidade no Salão Nobre, do Palácio do Buriti.
A cidade volta a receber o evento após oito anos de hiato – a última edição foi em 2017. Com programação entre 10 e 25 de setembro, a expectativa é reunir mais de sete mil pessoas entre atletas, técnicos e delegações, movimentando o cenário esportivo e a cadeia econômica da capital.
“É a continuidade e a consagração dos grandes eventos esportivos no DF. Tivemos vários eventos aqui, dois Jebs (Jogos Escolares Brasileiros, 2022 e 2023) e um Jubs (Jogos Universitários Brasileiros 2024). Acredito que isso consagra o DF naquilo que ele é vocacionado para ser: a capital da República. Somos um pedacinho de cada um dos estados e precisamos realmente ser a casa de todos os brasileiros. É um orgulho muito grande estar recebendo novamente esse evento”, destacou Celina Leão.








