Os nutricionistas Guilherme Lopes e Ana Rosa Zaro listaram os benefícios de um chá. A infusão tem ação expectorante e anti-inflamatória
Na lista de chás com potencial anti-inflamatório cabe incluir o de poejo, conforme citam os nutricionistas Ana Rosa Zaro, do Rio de Janeiro; e Guilherme Lopes, de Brasília. Os especialistas destacam as propriedades da infusão da erva. Segundo os profissionais de nutrição, a bebida oferece alívio para desconfortos estomacais, indigestão, gases e cólicas.
Guilherme aponta que o chá de poejo também dispõe de ação expectorante, tornando-se eficaz para problemas respiratórios, como gripes e resfriados. Ana Rosa acrescenta: “Pode auxiliar nos sintomas de resfriados”. Os dois especialistas ressaltam quanto ao poder calmante da infusão.
“Apresenta também efeito sedativo suave, oferecendo alternativa natural para acalmar a mente e facilitar o sono”, afirma a especialista do Rio de Janeiro. Já o nutricionista de Brasília complementa que essa funcionalidade do chá tende a reduzir o estresse e a ansiedade.
De acordo com Guilherme, o poejo contém flavonoides, taninos e mentol, que oferecem ação anti-inflamatória, antimicrobiana e digestiva. “Tem propriedades antioxidantes que contribuem para a proteção celular”, detalha.
Fonte: Metrópoles








