Centenas de manifestações contra os esforços do CEO da Tesla, Elon Musk, para cortar funcionários e orçamentos do governo federal americano ocorrem nos Estados Unidos, Canadá e Europa. Desde que entrou para o governo Trump, Musk tem pressionado por políticas para reduzir gastos, coibir regulamentações e diminuir a força de trabalho como chefe do chamado Departamento de Eficiência Governamental (DOGE).
Mais de 200 manifestações foram planejadas em instalações da Tesla nos EUA neste sábado (29) como parte do movimento “Tesla Takedown”. Mais de 500 protestos estavam previstos em todo o mundo no chamado “dia global de ação”. A campanha quer que as pessoas vendam seus veículos e suas ações da Tesla como uma forma de denunciar Musk, o homem mais rico do mundo.
Uma manifestação do lado de fora de um showroom da Tesla no bairro de Georgetown, em DC, atraiu uma multidão de mais de 100 pessoas para uma “Tesla Takedown Dance Party!”, como descrito no site Tesla Takedown. Os presentes carregavam cartazes e dançavam ao som de música disco enquanto os carros passavam buzinando em apoio.
Fonte: CNN Brasil








