“Se for, na prática, o que estiver acontecendo com relação a esse projeto é uma coisa muito positiva”, disse Flávio em referência ao programa. O senador afirmou que tinha um projeto semelhante em pauta no colegiado, mas retirou após ligação do secretário executivo do Ministério da Justiça, Manoel Carlos.
Essa não é a primeira vez que o senador elogia uma proposta do governo na área da Segurança Pública: em dezembro de 2023, ele havia elogiado o mesmo projeto. “É uma iniciativa inteligente para tentar reduzir uma prática que aterroriza a população. Espero que surta efeito”, disse ele, na ocasião.
“Uma iniciativa administrativa que pode, sim, coibir o que alimenta esse ecossistema de roubos e furtos de celulares, para que as empresas e lojas que comercializam esses produtos fruto de roubo ou furto possam ser identificadas e penalizadas.”
Flávio Bolsonaro, em reunião na comissão hoje.
O aplicativo envia uma mensagem para o aparelho com queixa de roubo. A pessoa que estiver utilizando o celular será notificada para que vá até a delegacia regularizar a situação. De acordo com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, essa mensagem poderá ser enviada tanto por SMS, quanto por WhatsApp pelos números 2025-3003 ou 2025-3000 (perfis verificados da pasta).








