Revista Repúblicana

Itamaraty diz que vazamento de ação contra Paraguai é “lamentável”…

A secretária de América Latina e Caribe do Itamaraty, embaixadora Gisela Padovan, classificou como lamentável, nesta 5ª feira (2.abr.2025), o vazamento de um possível ataque hacker e operação de espionagem do Brasil contra autoridades do Paraguai. Em entrevistas com jornalistas para falar sobre a cúpula da Celac (Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos), que será na próxima semana, ela afirmou haver coisas que são feitas, mas que não devem ser publicadas….

Padovan repetiu que as informações de conhecimento do Itamaraty são as mesmas da nota publicada pelo Palácio do Planalto mais cedo esta semana, de que a operação esteve em curso durante o governo de Jair Bolsonaro (PL) e foi interrompida no começo do mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)….

“Houve um programa iniciado no ano passado, e encerrado nesse governo. E realmente não nos passaria pela cabeça espionar um país amigo. Mas eu acho que as instituições envolvidas estão fazendo seus processos internos de averiguação, inclusive do lamentável vazamento à imprensa, que não deveria ter ocorrido, porque há coisas que são feitas, mas que não são para serem publicadas por razões óbvias”, afirmou. Segundo ela, a diplomacia brasileira deve ter novas informações nos próximos dias, mas que processos de investigação e afins não deveriam estar na imprensa. O Itamaraty, conforme a embaixador…

Fonte: poder360

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais resultados...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Boletim informativo

Receba as principais notícias da semana diretamente no seu e-mail. Assine nossos Boletim informativo e fique sempre bem informado!

* indica obrigatório

Intuit Mailchimp